quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Notícias da quarta - 03/09/2014

Programação do Natal Moto Fest























Por Augusto Medeiros.

AOS MOTOCICLISTAS POTIGUARES!
AMANHÃ ÀS 20:00 ESTAREMOS REUNIDOS NA PRAÇA DA ÁRVORE, LOCAL ONDE OCORRERÁ O NATAL MOTO FEST 2014. TODOS SABEM A VONTADE QUE TÍNHAMOS DE RESGATAR A HISTÓRIA DO MOTOCICLISMO NO RN E PRINCIPALMENTE TER UM EVENTO A NÍVEL NACIONAL. AS NOSSAS EXPECTATIVAS DE PARTICIPAÇÃO DE MOTOCICLISTAS DE OUTROS ESTADOS É MUITO GRANDE, TENDO COM BASE AS CONFIRMAÇÕES QUE JÁ TIVEMOS DE COLEGAS QUE ESTÃO SE DIRIGINDO PARA NATAL, ORIUNDOS DAS DIFERENTES REGIÕES DO PAÍS. ISSO AUMENTA MUITO A NOSSA RESPONSABILIDADE POIS ESTAREMOS RECEBENDO PESSOAS COM COSTUMES E HÁBITOS DIFERENTES DOS NOSSOS. PRECISAMOS ESTAR PREPARADOS PARA ACOLHER BEM, ORIENTAR, INFORMAR E CONDUZÍ-LOS ÀS BELEZAS E BONS COSTUMES DA NOSSA TERRA. O NOSSO EVENTO TEM UMA PROGRAMAÇÃO PRÓPRIA, ONDE A QUESTÃO DA VALORIZAÇÃO DE NOSSA TERRA, ATRAVÉS DA SUA ARTE, CULTURA, GASTRONOMIA E BELEZA NATURAL SÃO OS PONTOS FORTES.
PRECISAMOS DO APOIO DE TODOS PARA ARREGAÇARMOS AS MANGAS E JUNTOS TRABALHARMOS NO ENGRADECIMENTO DESTE EVENTO QUE SÓ VALORIZA A NOSSA TERRA E O NOSSO POVO.
O OBJETIVO DESSA REUNIÃO É ASSUMIRMOS O NOSSO POSTO DE TRABALHO NAS TAREFAS DE REALIZAÇÃO DO EVENTO E, DEPOIS DO RECONHECIMENTO DO SERVIÇO PRESTADO, TERMOS A CERTEZA DO NOSSO PAPEL NA SOCIEDADE E ESPECIAL PELA DIVULGAÇÃO E ZELO PELA NOSSA TERRA.
CONTAMOS COM A PRESENÇA DE TODOS!

ATENCIOSAMENTE
AUGUSTO MEDEIROS
SECRETÁRIO GERAL DA FAM-RN

Hospedagem na praia de Pipa para o Natal Moto Fest
Ofereço hospedagem na praia da pipa para amigos motociclistas podemos ate fechar para grupos por um preço bem acessível também sou motociclista e quero fazer amizades com os amigos e participar dos encontros acabei de comprar uma moto e ainda não sei onde rola os encontros e eventos na região caso tenham dicas de encontros legais aceito sugestões.
Para informações clique aqui e entre em contato pelo facebook
Por Pousada Mediterrânea Pipa.



Natal Moto FEST - Comercial 
Assista o vídeo:

Aos meus amigos motociclistas, aos organizadores do Natal Moto Fest, à FAM-RN e a todos de uma forma geral:
 "Sandrinha" como sou mais conhecida no meio, conhecida não só pela história, mas tb pela autenticidade nas palavras, no cara a cara, olho no olho. Muitos dizem: "Sandrinha vc é o cara!", como forma de dizer que em se tratando de motociclismo penso como motociclista e não como mulher. Sou taxada muitas vezes de machista pelas mulheres que não entendem e nunca irão entender como isso funciona no meio, mas com a certeza de que jamais irão ouvir uma fofoca tendo a minha pessoa como autora ou cúmplice.
Em muitos casos polêmicos sempre procuro me colocar no lugar do outro para poder entender a sua atitude, isso faz de mim uma pessoa conciliadora, sensata e que não julga, apenas ouve e procura ser justa. Defeitos tenho inúmeros, mas tenho virtudes que cobrem perfeitamente esses defeitos.
Pq falo isso? Pq opino quando as pessoas me procuram para saber o meu ponto de vista sobre esse evento. Não estou aqui para causar polêmica, apenas para esclarecer o que de fato penso sem virar fofoca, atritos e aborrecimentos.
Antes de escrever aqui ou de comentar algo com quem quer que seja, falo o que penso às partes interessadas, agradando ou não (o que sempre acontece!).
Sobre o evento Natal Moto Fest 2014 quero dizer que achei uma enorme falta de respeito com os motociclistas tanto locais quanto aos que nos visitarem durante a ocasião quando soube que a princípio não haveria área de camping, sendo justificado pela organização que Natal teria um leque enorme de leitos em pousadas e hotéis e que havia uma grande dificuldade em conseguir escolas e outras áreas que pudessem servir de camping, pq alguns teriam que ser solicitado com pelo menos 60 dias de antecedência e as agendas de eventos para a data estariam lotadas.
Alguns motociclistas dizem que o motociclismo é um estilo de vida caro e que só o abraça quem pode financeiramente. Eu porém acho que para ser motociclista precisa antes de tudo ter o espírito livre de preconceitos e de pensamentos que diminuem as pessoas.
Muitos realmente possuem um nível financeiro alto, porém na maioria das vezes estão longe de ser realmente bikers. Gente que não roda, que mantém suas máquinas brilhantes e sem poeira pq nunca estão na estrada.Outros são assalariados, gente que rala o mês inteiro, ganha quase nada, mas economiza para pegar estrada e sabe acolher e socorrer um irmão que precisa.
Não estou generalizando, mas falo baseada no que ouvi da própria boca de alguns motociclistas que estão na organização desse evento.
Falo em falta de respeito até mesmo aos irmãos locais pq muitos moram distantes do local do evento e devido a tanta blitz preferem dormir na área de camping, Aos que chegam de fora para prestigiar, saem de suas cidades, muitas vezes do outro lado do país e já gastam com a vinda, nada mais justo que ter no mínimo uma acomodação no camping, mesmo sendo pago.
Agora o MC Máquinas na Pista correu atrás e finalmente surgiu a área de camping e eu quero parabenizar a esse MC que se preocupou, que entendeu o espírito da tal irmandade que não foca no ter, mas no ser.
Ser motociclista sai caro, não é um estilo de vida barato, isso financeiramente, mas sai mais caro ainda quando um motociclista que dispõe de condição privilegiada diz: "Só é motociclista quem pode, pq é um hobby caro". Percebem que esse mesmo motociclista (ou que se diz ser), usa a expressão "hobby" e não estilo de vida? Pq talvez para ele que não tem com o que gastar seja mesmo!
Como disse não estou aqui para ser polêmica e causar bate boca com quem quer que seja, inclusive quero dizer tb que quem quiser conversar comigo, debater, trocar ideia, discordar, que o faça PESSOALMENTE, pq não responderei nada na rede social.
A princípio falei a TODOS que não iria a esse evento pelo motivo que já citei acima, em respeito aos irmãos que não teriam como pagar hospedagem e que iria se houvesse área de camping, pq sou motociclista que não divide. Estou aqui para somar e multiplicar, na posição de alguém que acredita que discórdia separa feio algo que pode ser forte com união.
Garanto que suporte de muitos MCs para fazer um tour pela cidade com os visitantes, apoio e qualquer tipo de ajuda que um evento necessita para ser organizado, após a notícia da área de camping, vcs terão em maior número.
O evento aconteceria de qualquer forma, mas na minha opinião seria um fiasco no sentido de deixar a desejar na acomodação. Seria um ponto negativo, quando em outras cidades independente do tamanho eles oferecem. Os eventos que sabemos existir sem área de camping, na verdade são eventos de SEPARAÇÃO.
O Natal Moto Fest 2014 deve ser um evento para motociclista, aquele mesmo que ao subir em uma moto é motociclista do mesmo jeito que o outro que tem mais condições. No instante em que vc pilota, a desigualdade vai pro ralo: todos em cima de sua máquina são MOTOCICLISTAS, independe de raça, religião e posição social.
Parabéns a todos que pensam como eu e querem o melhor para todos os irmãos!
Sei que não vou agradar a quem de fato me refiro (aquela pessoa que fez o comentário infeliz), mas é o que penso, como penso e acredito. Ninguém é obrigado a concordar, apenas quero deixar claro a minha opinião para evitar comentários torpes e fofocas de coisas das quais eu não falei.
Respeito os organizadores, a FAM-RN e demais motociclistas, até pq alguns são amigos pessoais, embora não concorde com alguns pontos que foram apresentados.
Como motociclista estou aqui para reescrever juntamente com os que acreditam em mudanças e igualdade social em nosso meio, uma história legal para o motociclismo potiguar do qual defendo com unhas e dentes por acreditar numa nova roupagem e atitudes que engrandeçam a nossa história.
Convido a todos os MCs, MGs, MMs e motociclistas independentes a prestigiarem o Natal Moto Fest, pq nos cabe ir mostrando justamente que somos motociclistas e não políticos, que não se trata de guerra e nem de vaidades fúteis (assim espero).
Então vamos acabar com picuinhas e parar com divisões e diferenças que só envergonham o motociclismo potiguar!
Por Sandra Oliveira.
www.familiaestradeira.blogspot.com.br




Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor.
Salmos 27:14

Nenhum comentário:

Postar um comentário