sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Notícias da sexta - 29/08/2014

Confraternização motociclistíca de Natal
O nome sugere união, por isso estaremos reunidos nesse dia para bater um bom papo, trocar experiencias, rir muito, expor nossas máquinas independente de cilindradas, fazer negócios e reavivar o espirito biker estreitando laços com os irmãos.
Lembrando que em cima de uma moto somos todos motociclistas, e para ser motociclista tem que ter espírito de motociclista, isso independe de raça, posição social e religião.
Aos que vierem da Grande Natal e outras cidades, teremos área de camping.
Todos estão convidados!



BMW nacionaliza a R 1200 GS e preço baixa para R$ 69.900
Modelo é top de linha da gama aventureira da marca.
Versão Adventure passa a custar R$ 78.900.


A BMW anunciou nesta segunda-feira (4) o início da montagem em Manaus dos modelos R 1200 GS e R 1200 GS Adventure, motos top de linha da gama aventureira da marca. De acordo com a fabricante, já é possível fazer a pré-compra na rede de concessionários da marca por R$ 69.900,00 para a BMW R 1200 GS e 78.900,00, para a BMW R 1200 GS Adventure, ambas edições limitadas GS Trophy, na configuração Premium.

 Antes, importados da Alemanha, os modelos custavam a partir de R$ 74.400, para a GS tradicional, e R$ 87.900, na versão Adventure. Ainda não foram divulgados os valores de toda a linha, assim, existe a possibilidade de versões mais baratas. De acordo com a empresa, a princípio, estarão disponíveis apenas os modelos na versão Premium, montados no Brasil, pelos preços divulgados.

Como já ocorria com F 800 GS, F 800 GS Adventure, F 800 R e G 650 GS, a linha GS 1200 passa a ser montada em parceria com a Dafra em Manaus, com as motos chegando ao Brasil completamente desmontadas.

 A R 1200 GS traz o tradicional motor BMW boxer bicilindrico de 1.170 cc com refrigeração mista ar/água, que gera 125 cv de potência, com 12,7 kgf.m de torque. A versão Adventure possui maior altura em relação ao solo (15 mm) e tanque de combustivel com maior capacidade (30 litros)

Os modelos contam com itens visuais em comemoração à final do Rally GS Trophy 2014, além de protetor de motor e soft bag. O modelo oferece ao piloto cinco modos de condução: Standard, Rain, Road, Dynamic, Enduro e Enduro Pro.

Estes trabalham gerenciando a distribuição da potência do motor, a rigidez da suspensão eletronicamente ajustável e os sistemas ASC (Controle de Tração) e de freios Integral ABS.


 Harley-Davidson lança capacetes no Brasil
A Harley-Davidson acaba de laçar uma linha de capacetes da marca no mercado brasileiro. Serão três tipos:
1. Fechado

 
Os capacetes em formato tradicional. Custam R$ 690.

2) Modular

 
Muito parecido com o capacete fechado, mas traz a possibilidade de abrir toda a parte frontal. O preço é um quase o dobro do fechado, R$ 1.365.

3) 3/4

 
São capaccetes sem queixo, mas com viseira. Estão tabelados a R$ 940.

Os modelos são fabricados com casco de policarbonato e estão disponíveis apenas na cor preta com acabamento fosco ou brilhante.


 Dafra Citycom, R$ 15.240, fica mais segura e cara com freios combinados


 Lançado em 2010, o Dafra Citycom 300i se tornou rapidamente figura carimbada nas ruas, estradas e estacionamentos. Imponente, assento largo, amplo para-brisa e prático porta-objetos sob o banco, o scooter é um produto de dupla jornada, oferecendo agilidade no deslocamento urbano e também conforto para viagens curtas nos finais de semana.

Fruto de uma parceria entre a marca brasileira e a taiwanesa SYM, o Citycim recebeu para a linha 2015 uma atualização importante: os freios combinados, que equilibram a ação da frenagem entre os discos dianteiro e traseiro, mesmo que só o último seja acionado pelo motociclista.

A prática, infelizmente muito comum entre os pilotos brasileiros por conta da má formação nas auto e moto-escolas, dá espaço à introdução de tecnologias para corrigir o processo: a Honda apresentou, há poucos dias, a mesma tecnologia na linha popular da CG 150 Titan. Entre scooters, os freios combinados não são novidade. O veterano Suzuki Burgman 400, lançado em 2001, já trazia a tecnologia. Recentemente, Honda Lead 110 e seu sucessor, PCX, também dispuseram dela.

Batizado pela Dafra de FH-CBS (Sistema Totalmente Hidráulico de Freios Combinados), o item garante frenagens mais eficientes e eleva o produto nacional ao mesmo patamar de países como França, Espanha, Portugal e Inglaterra, onde ele também é vendido.

O scooter já está disponível nas concessionárias, mas ficou mais caro com o equipamento: o preço sugerido é de R$ 15.240, diferença de R$ 750 em relação à linha anterior.

A mudança tende a impactar todo o segmento: de acordo com a Abraciclo (associação brasileira das fabricantes de motocicletas), as vendas de scooters no Brasil cresceram oito vezes nos últimos cinco anos, tendo o Citycom como uma das principais alavancas. De setembro de 2010 a julho de 2014, o modelo teve 10.735 unidades financiadas.

COMO FUNCIONA
No caso da Dafra, um sistema hidráulico aciona os pistões do disco dianteiro nas frenagens mais fortes, transferindo até 30% da força empregada. Com essa distribuição, o espaço entre o início do processo e a imobilidade se reduz e o piloto passa a ter mais controle do scooter numa emergência.

Infomoto testou a novidade em São Paulo (SP) e comprovou sua eficiência: ao usar somente o manete do freio dianteiro, o direito, com bastante força a 50 km/h, a roda traseira travou um pouco e a dianteira saltou ao executar a frenagem. Repetindo o procedimento com o manete traseiro, à esquerda, a atuação do freio dianteiro foi perceptível: a dianteira mergulhou de maneira agressiva e só depois o freio traseiro estabilizou a moto.

Ao testar os mesmos processos com um acionamento suave dos manetes, o Citycom freou de maneira muito mais estável. Percebemos, então, que a forma correta de frear este modelo é apertando ambos os manetes de maneira progressiva. Assim, a divisão de frenagem entre as rodas fica mais equilibrada.

MOTOR E CICLÍSTICA
Equipado com um motor quatro-tempos monocilíndrico OHC (Comando Simples no Cabeçote) de 263,7 cm³, de quatro válvulas, o Citycom 300i produz 23 cv de potência (a 7.500 rpm) e 2,44 Kgfm de torque (a 5.500 rpm), força suficiente para uso no dia-a-dia. A transmissão CVT (continuamente variável) não requer trocas de marcha e ainda funciona como freio-motor, facilitando a pilotagem.

Na estrada, o scooter consegue manter velocidade de cruzeiro sem fazer muito esforço, e oferece torque de sobra para manobras de ultrapassagem. Em velocidades mais altas, contudo, a turbulência começa a incomodar. O tanque de combustível comporta até 10 litros, com consumo médio na casa de 25 km/l (autonomia de 250 km), a depender de fatores como ritmo de pilotagem, peso transportado e condições da estrada.

O chassi, firme e rígido, confere estabilidade nas retas e também em todos os tipos de curva, apesar de apresentar um centro de gravidade alto (o assento está a 80 cm do solo). O conjunto de suspensões usa garfo telescópico de 100 mm na dianteira e amortecedor bichoque de 91 mm na traseira, especificações condizentes com sua proposta. As rodas de 16 polegadas contribuem para a estabilidade nas manobras, incluindo aquelas mais bruscas, assim como para a absorção das imperfeições do piso.

familiaestradeira.blogspot.com.br





Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.
Romanos 6:23








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