quinta-feira, 24 de julho de 2014

Aniversário do Mototribo Portiguar


Em 27 de julho de 1998, durante as comemorações do Dia do Motociclista, um grupo de amigos apaixonados por motocicletas, oriundos do até então, único motoclube de Natal, o NATAL MOTO CLUBE, resolveram criar a Associação Motociclista MOTOTRIBO POTIGUAR. A reunião oficial e elaboração da ata de fundação só foi realizada em outubro do mesmo ano. Mas, como   comemora-se o aniversário do filho pela data do seu nascimento e não pela data do registro em cartório, 27 de julho é data de aniversário do MOTOTRIBO POTIGUAR. O Mototribo já começou grande, na época com cerca de 50 motociclistas associados, comandados pelo Número 01 Makran Elali que esteve a frente do motoclube por dois mandatos (quatro anos).
No segundo mandato de Makran, o motoclube já com um número maior de associados do que o inicial, devido  à problemas de incompatibilidade, insatisfações e aspirações pessoais, teve a  primeira e grande dessidência no seu quadro que culminou com a revoada de um grande número de associados. Estes, deram início a criação de novos motoclubes em Natal e Parnamirim. O Mototribo não abalou-se e seguiu-se a isto um novo mandato, agora com o motociclista Dalmiro Monteiro a frente da associação. De 2004 a 2010 quem esteve a frente da associação foi a motociclista Maria das Graças dos Santos Medeiros, que caracterizou sua administração pela valorização das confraternizações sociais. No final do seu segundo mandato, em assembleia geral, foi aprovado o texto de um novo Estatuto que viria a modificar o crescimento vertical de  novas adesões à associação, que na época já contava com cerca de 90 filiados.  Por indicação de alguns amigos, Augusto Medeiros aceitou concorrer às eleições de 2010, pleiteando o cargo de Presidente. Realizou  um mandato preservando as boas ações dos gestores anteriores, mas agora centralizando o foco no cumprimento do estatuto em vigor e  rigor no combate ao desperdício, ao coorporativismo  e aos privilégios. Foi dada uma atenção especial a realização de passeios do grupo, deixando a participação nos eventos motociclísticos regionais como uma opção individual, considerando que o abuso na prática dos preços altos adotados pela rede hoteleira só prejudica o movimento salutar do motociclismo. Em 13 de junho de 2012, em eleição sem concorrente e por aclamação, Augusto teve o mandato renovado por mais dois anos (2012-2014).
Recentemente, em eleição sem concorrente, no dia 09 de Junho de 2014, Graças Santos foi reconduzida ao cargo de Presidente, prometendo através de um pacto com os associados incrementar as atividades sociais, especialmente passeios em grupo, comemorações de aniversários bimestrais(internos)  e anual (aberto a comunidade motociclística) além de repaginar a sede social através da criação de um  ESPAÇO ALTO ASTRAL.
Hoje, o quadro de sócios conta com cerca de 60  associados efetivos, em sua maioria 50′s a 70′s, e 02 aspirantes. Como destaque, pertence ao Mototribo, o motociclista Paulo Cabeleira com 87 anos. Entre estes, existem apenas 04 membros na categoria de sócios fundadores.
O Mototribo Potiguar é constituído por amantes do motociclismo que curtem a vida , geralmente em reuniões onde predominam os casais, em encontros regionais, passeios longos e de finais de semana, encontros locais na sede social e na casa de associados. Semanalmente, reúne-se às quartas feiras para deliberar sobre assuntos de interesse e  elaborar projetos de viagem do moto clube.
A Diretoria Executiva atual (2014-2016) é composta por Graça Santos (Presidente) , Jorge Alves (Vice Presidente), Lucinaldo Oliveira (Dir. Secretário), Gumercindo Fernandes  (Dir. Financeiro), Belarmino Albuquerque (Dir. Social), Hélcio Azevedo (Dir. Técnico) e José Flávio Teixeira (Dir. Comunicação).
familiaestradeira.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário