sábado, 26 de abril de 2014

Marco das Três Fronteiras


Local conta com um mirante com vista para os três países e o encontro dos Rios Iguaçu e Paraná.


Ao visitar a cidade de Foz do Iguaçu no estado do Paraná, não deixe de dar uma passada nesse ponto turístico, onde fica o monumento que simboliza o limite territorial entre Brasil, Argentina e Paraguai.
Foz do Rio Iguaçu
Lá você terá uma bela vista da Foz do Rio Iguaçu, que por sinal é o que da nome à cidade.
Foz significa o local onde um rio deságua em outro, nesse caso o Rio Iguaçu que nasce na região metropolitana de Curitiba-PR, percorre todo o estado do Paraná até desaguar exatamente nesse ponto, no Rio Paraná, cerca de 1.000km distante da sua nascente.
Reza a lenda que existem somente 3 lugares no mundo com fronteiras iguais a essa, dividida por água, esses lugares ficam na Ásia, Europa e este aqui na América do Sul.
“O marco brasileiro foi inaugurado ao mesmo tempo que o marco argentino, no dia 20 de julho de 1903, estabelecendo o limite territorial entre Foz do Iguaçu (Brazil), Puerto Iguazú (Argentina) e Puerto Franco (Paraguai) na confluência dos rios Iguaçu e Paraná. Sua pintura identifica as cores das bandeiras nacionais e cada obelisco tem o vertex de um triângulo equilátero, simbolizando a igualdade, o respeito e a estima elevada que prevalecem entre as três nações.”
Para chegar lá, saindo do centro da cidade são cerca de 6km, sentido rodovia das cataratas, fique atento à sinalização, diversas placas te guiarão sem erro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário