sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

BMW R nineT chega às ruas

Evento mundial em Berlim marca início da produção do modelo que celebra os 90 anos da marca alemã. Roadster chega ao Brasil em 2014

Apresentada ao público no Salão de Milão, em novembro, as primeiras unidades da nova BMW R nineT começaram a deixar a linha de montagem na capital alemã nesta terça-feira, 03.

Definida pela BMW como uma “roadster clássica”, o fato é que a R nineT foi concebida com uma proposta até então inédita na tradicional marca germânica. Trata-se de uma motocicleta de estilo clássico, mas não retrô, e basta um olhar mais atentos aos detalhes para não termos dúvidas de que estamos diante de um projeto do século XXI. Dotada com um sistema de chassi modular que permite a desmontagem do sub-chassi posterior, a moto pode ser configurada para um ou dois passageiros e, com alguns acessórios oferecidos pela marca, passar rapidamente de um confortável naked para uma insinuante Café-Racer monoposto. Tudo feito fácil e rapidamente pelo próprio proprietário na garagem de casa.

A ciclística traz toda a tecnologia presente nos modelos mais recentes da marca. A suspensão dianteira recorre a grossas bengalas invertidas de 46 mm enquanto, atrás, encontramos o tradicional sistema Paralever. A propulsão fica a cargo do conhecido boxer de 1 170 cm³ com arrefecimento misto ar/óleo e que rende 110 cv a 7 750 rpm e 11,9 kgf.m a 6 000 rotações. As belas rodas raiadas emolduram dois discos de 320 mm na frente e um de 265 mm atrás. O sistema de freios, evidentemente, conta com ABS de série. Segundo a marca, por ser um conceito mais “purista”, não foi cogitada a utilização do novo boxer com arrefecimento líquido, lançado junto com a R 1200 GS 2013.

Passaram-se seis anos entre os primeiros esboços dos projetistas, em 2008, até que a primeira nineT saísse da linha de montagem. Nós do Brasil não vamos esperar tanto já que, ainda que a marca não confirme, é certo que a roadster desembarca no país em 2014.
www.familiaestradeira.blogspot.com.br




Tudo posso naquele que me fortalece.
Filipenses 4:13




Nenhum comentário:

Postar um comentário